Coimbra  26 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia cria balneários na Pista XCO na Curia

18 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Anadia cria balneários na Pista XCO na Curia

O Município de Anadia vai avançar com a reconversão do edifício existente no antigo parque de campismo da Curia, actual Pista de BTT-XCO, em balneários e num espaço de apoio àquela infraestrutura desportiva.

A intervenção representa um investimento municipal próximo dos 127 000 euros, com um prazo de execução de 90 dias.

A intervenção contempla obras de adaptação, bem como uma ampliação, a fim de responder às respectivas necessidades. Pretende-se desta forma realizar um acerto estrutural, onde as áreas ampliadas vêm uniformizar a estrutura existente.

Vão ser criados dois balneários (feminino e masculino) e as respectivas instalações de apoio aos atletas, bem como instalações sanitárias de apoio ao público, adaptadas às pessoas com mobilidade condicionada.

Posteriormente, a obra será complementada com os arranjos exteriores, envolventes ao edifício, criando zonas de acesso, circulação e estacionamento.

Recorde-se que a Pista de XCO foi inaugurada em Julho de 2019 e, desde então, tem vindo a ser palco de provas nacionais da modalidade, atraindo ao concelho muitas centenas de pessoas.

Uma das últimas atracções daquele espaço desportivo prende-se com um baloiço panorâmico, com vista sobre o concelho de Anadia, que tem maravilhado quem por ali passa.