Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia: CPCJ associou-se à campanha do mês da prevenção dos maus tratos na infância

2 de Maio 2021 Jornal Campeão: Anadia: CPCJ associou-se à campanha do mês da prevenção dos maus tratos na infância

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Anadia associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que decorreu durante todo o mês passado.

Durante o período referido, a Comissão desenvolveu várias actividades com o intuito de sensibilizar e alertar a comunidade para esta problemática. A campanha, que tem como símbolo o laço azul, teve este ano como slogan “Serei o que me deres… que

seja amor”.

À semelhança do que já aconteceu, no ano passado, a CPCJ de Anadia voltou a desafiar todas as escolas e instituições de solidariedade social do concelho a participar nesta acção com a construção de um laço azul.

O Município de Anadia também se associou a esta campanha, tendo iluminado a fachada do Edifício dos Paços do Concelho com a luz azul. Por outro lado, vários edifícios municipais foram decorados com laços com a cor representativa.

A CPCJ procedeu ainda à distribuição pelas diversas escolas e IPSS do concelho de Anadia de laços azuis, símbolo do lema “Serei o que me deres que seja AMOR”.

Com esta oferta, pretendeu-se que todos os meninos e meninas levassem para casa esta mensagem, a fim de alertar todos os cuidadores para a temática dos maus tratos na infância.

A presidente da CPCJ, Jennifer Pereira, referiu que este ano decidiram por “esta actividade direccionada a todas as crianças, até ao nível do 1.º ciclo”, e na qual “levaram para casa um kit com materiais sobre esta temática para trabalharem e sensibilizarem os seus cuidadores”. No seu entender, “são acções, como estas, que contribuem para a prevenção e tomada de consciência de que, infelizmente, os maus tratos ainda são uma realidade nos nossos dias”.