Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia celebra a juventude com uma semana de eventos

25 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Anadia celebra a juventude com uma semana de eventos

Anadia vai ganhar vida durante a semana de 18 a 23 de Setembro, uma vez que o Município de Anadia promove uma semana repleta de actividades voltadas para a juventude local. O destaque deste evento será o aguardado “Festival Anadia Jovem”, que reunirá uma série de actividades empolgantes para jovens de todas as idades.

O programa decorrerá em diversos espaços municipais, garantindo que os jovens anadienses tenham a oportunidade de participar e desfrutar de várias actividades. A semana arranca com um workshop especial intitulado “Como Dominar o Instagram”. Ministrado por Michelle Cascais, uma influenciadora digital e escritora, o workshop acontecerá na Biblioteca Municipal de Anadia, entre as 18h30 e as 20h00. Destinado a jovens com idades entre 12 e 30 anos, o evento fornecerá dicas valiosas sobre a gestão eficaz do Instagram, estratégias de partilha, edição de conteúdo, e técnicas criativas. As inscrições estão abertas via e-mail: biblioteca@cm-anadia.pt ou telefone: 231 519 090.

Na terça-feira, 19 de Setembro, a Biblioteca Municipal de Anadia sediará um simulador profissional de motociclismo, das 16h00 às 20h00. Essa actividade, que tem um carácter solidário, visa jovens entre 12 e 30 anos. Os interessados em participar são convidados a trazer um alimento não perecível ou uma peça de vestuário, para apoiar agregados familiares em situações de vulnerabilidade. Os itens colectados serão encaminhados à Rede Social de Anadia, que os distribuirá a famílias necessitadas.

Na quarta-feira, dia 20, o Parque Urbano de Anadia receberá actividades desportivas de aventura, como escalada, slide, teia e touro mecânico, das 14h00 às 19h00. Além de entretenimento, o evento tem como objectivo estimular o crescimento pessoal, superação de desafios e descoberta de habilidades individuais. A música ficará por conta do Rupture Dj.

Na quinta-feira, dia 21, o Museu do Vinho Bairrada promoverá a masterclass “Uma Experiência Sensorial na Prova” (sem álcool), liderada pela enóloga Arminda Ferreira, das 18h30 às 20h00. Destinada a jovens entre 12 e 18 anos, a masterclass visa aprimorar as habilidades de observação e análise sensorial, incentivando a apreciação pela qualidade em geral.

A semana culmina com o “Festival Anadia Jovem”, que decorrerá nos dias 22 e 23 de Setembro, no anfiteatro do Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho). O evento contará com performances de artistas como Síndrome B, Nenny, Bairrada Krew e mais. O festival é gratuito e aberto ao público.