Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia cede instalações de escolas a associações

27 de Julho 2021 Jornal Campeão: Anadia cede instalações de escolas a associações

A Câmara Municipal de Anadia aprovou a cedência de espaços escolares a três associações do concelho, nomeadamente ao Clube Saca Trilhos Anadia, à Associação Ligeirinhos do Asfalto e à Associação Coral Stella Maris.

Com esta medida pretende-se que as associações referidas possam desenvolver as suas actividades.

Ao Clube Saca Trilhos Anadia foram cedidas as instalações da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Vale da Mó, na Freguesia da Moita, para que possa desenvolver um conjunto de actividades que visam o cumprimento de objectivos no âmbito do bem-estar social, cultural e desportivo da população.

À Associação Ligeirinhos do Asfalto foram cedidas duas salas da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Paredes do Bairro, União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, para o desenvolvimento das suas actividades. Recorde-se que esta associação já ocupava uma das salas daquele edifício, mas, de acordo com o Município de Anadia, esta era “manifestamente insuficiente para as suas acções”.

Por sua vez, foi cedida a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Pista, na Freguesia de Sangalhos, à Associação Coral Stella Maris – Music & Arts para as suas actividades regulares.

A cedência destes espaços será feita através da celebração de um protocolo tripartido envolvendo o Município de Anadia, as associações em causa e as respectivas Juntas de Freguesias.