Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia avança com requalificação urbana da Rua do Colégio Nacional

16 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Anadia avança com requalificação urbana da Rua do Colégio Nacional

O Município de Anadia vai avançar com a empreitada para a requalificação urbana da Rua do Colégio Nacional, na cidade de Anadia, num investimento que ronda os 150 000 euros e com um prazo de execução de quatro meses.

O Caderno de Encargos e o respectivo procedimento para abertura de Concurso Público foram aprovados na última reunião de executivo, no passado dia 09 de Setembro.

Os trabalhos de requalificação vão ser realizados numa extensão aproximada de 370 metros lineares. A intervenção irá melhorar as condições de segurança e mobilidade dos peões, além de que vai ser beneficiado o pavimento da rua que se encontra degradado, devido às várias intervenções que tem sido alvo ao longo dos anos. A iluminação pública e a sinalização rodoviária também serão alvo de reformulação.

A requalificação vai permitir reorganizar o trânsito, no sentido de criar a possibilidade de efectuar estacionamentos na rua. Assim, está prevista a alteração dos sentidos de trânsito, passando-se a fazer apenas no sentido ascendente, criando uma baia de estacionamento paralela ao passeio.

De referir ainda que a Rua do Colégio Nacional foi, recentemente, alvo de uma intervenção que permitiu a renovação de toda a rede de abastecimento de água ao domicílio.