Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia atribuiu mais apoios ao empreendedorismo

18 de Junho 2021 Jornal Campeão: Anadia atribuiu mais apoios ao empreendedorismo

A Câmara Municipal de Anadia celebrou mais dois contratos de apoio ao empreendedorismo, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

A assinatura decorreu esta quinta-feira, 17 de Junho, no edifício dos Paços do Município.

Os incentivos foram atribuídos às empresas SolidaCurva – Autopneus (Malaposta), manutenção e reparação veículos auto e desinfeção de veículos com ozono; e Alexandre Gabriel Quintas, Unipessoal (Tamengos), venda a retalho de produtos alimentares, prestação de serviço de refeições e takeaway e serviço de entrega ao domicílio.

A autarquia informou que vão ser concedidos apoios não reembolsáveis de 480 e de 350 euros por ano, para contratação de serviços de contabilidade e de design e/ou artes gráficas, respectivamente, pelo período máximo de três anos.

Este tipo de apoios municipais faz parte de um conjunto de medidas e de mecanismos concretos de apoio e de incentivo à actividade empresarial no concelho de Anadia, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no “Invest em Anadia”.

Recorde-se que um dos objectivos estratégicos do Município de Anadia passa por apostar no desenvolvimento económico e sustentável do concelho, em cumprimento do qual desenvolveu e está a implementar o programa “Invest em Anadia” I Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas, assumindo um papel activo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento.