Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia atribui apoio para limpeza e manutenção da Lagoa de Chipar de Cima

7 de Abril 2021 Jornal Campeão: Anadia atribui apoio para limpeza e manutenção da Lagoa de Chipar de Cima

O Município de Anadia aprovou a atribuição de uma verba de 26 327 euros à Associação Cultural e Recreativa de Chipar de Cima (ACRCC), para limpeza e manutenção da Lagoa de Chipar de Cima.

O objectivo da direcção da Associação é “dotar o espaço envolvente à lagoa de maior dignidade, nomeadamente realizando trabalhos de limpeza nas margens da lagoa, bem como a instalação de iluminação pública no acesso ao caminho pedonal que circunda a mesma”, disse a Câmara Municipal de Anadia.

A beneficiação do parque infantil, “no sentido de assegurar as condições necessárias ao cumprimento dos requisitos legais em vigor, é outra das pretensões”, acrescentou a autarquia.

Segundo o Executivo, a atribuição do apoio teve em atenção as dificuldades financeiras da ACRCC, devido à pandemia da covid-19 e agravadas pelo confinamento imposto que impediu a realização de acções e eventos para angariar fundos.

A Associação Cultural e Recreativa de Chipar de Cima, na Freguesia de Vilarinho do Bairro, foi fundada em 1997 e dispõe de um edifício sede, possuindo também um parque de merendas, junto à lagoa, com um parque infantil, que constitui um local de entretenimento e de convívio para a população e forasteiros.