Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia atribui apoio às Marchas Populares

13 de Março 2022 Jornal Campeão: Anadia atribui apoio às Marchas Populares

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião de Executivo, da passada quinta-feira (10) feira, a atribuição de uma verba de 5 mil euros a cada associação ou instituição que participe nas Marchas Populares, inseridas na programação da Feira da Vinha e do Vinho 2022, bem como noutros desfiles a realizar no concelho. O apoio financeiro destina-se a colaborar nas despesas a realizar para o efeito, nomeadamente com os trajos e ornamentos.

Este ano as Marchas Populares contam com normas de participação que têm como objectivo estimular as colectividades a participar neste evento, incentivando a qualidade das participações que serão avaliadas por um júri designado para o efeito.

Neste âmbito, a apreciação irá ter em consideração vários itens, designadamente coreografia, cenografia, figurino, música, letra e a harmonia do conjunto. De acordo com as normas, às marchas serão atribuídos prémios que distinguirão as diferentes participações.

À semelhança de anos anteriores, o desfile das marchas populares encerrará o certame da Feira da Vinha e do Vinho, agendado para 26 de Junho. A concentração terá lugar no Pavilhão Desportivo de Anadia, percorrendo depois as principais artérias da cidade até ao Vale Santo, onde actuarão.