Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia assume custos de cadernos de actividades do 1.º ciclo

23 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Anadia assume custos de cadernos de actividades do 1.º ciclo

O Município de Anadia vai assumir, à semelhança de anos anteriores, a totalidade dos custos associados à compra dos cadernos de actividades do 1.º ciclo correspondentes aos manuais adoptados pelo Agrupamento de Escolas.

De acordo com a autarquia, esta medida abrange cerca de 780 alunos do 1.º ciclo do ensino básico e representa um investimento que ronda os 30 mil euros. De referir que, também à semelhança de outros anos, o Ministério da Educação irá distribuir gratuitamente os manuais escolares do 1.º ciclo, não estando incluídos os cadernos de actividades.

Para usufruir deste tipo de apoio, os encarregados de educação deverão enviar as facturas referentes aos cadernos ao Serviço de Acção Social Escolar do Município de Anadia.

O Executivo deliberou também, no âmbito da Acção Social Escolar, comparticipar as despesas escolares com a aquisição de material escolar e as refeições escolares aos alunos que frequentam as escolas do 1.º ciclo do ensino básico, consoante estejam abrangidos pelos escalões A e B.

A Câmara Municipal refere que estes apoios, integrados no plano da Acção Social Escolar do Município, “visam promover a igualdade de oportunidades no acesso universal à escola e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, tornando o ensino público do concelho de Anadia mais inclusivo”.