Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia assinala Dia Mundial da Criança com espectáculo infantil gratuito

31 de Maio 2021 Jornal Campeão: Anadia assinala Dia Mundial da Criança com espectáculo infantil gratuito

O Município de Anadia vai assinalar, a 6 de Junho, o Dia Mundial da Criança, que se comemora amanhã (1), com a oferta da pela de teatro infantil “João e o Pé de Feijão”.

O espectáculo, com entrada gratuita e duração de cerca de 50 minutos, vai realizar-se no Cineteatro Anadia, em quatro sessões – 11h30, 14h30, 16h30 e 18h00.

Cada criança poderá ser acompanhada, no máximo, por dois adultos.

Segundo a Câmara Municipal, o acesso ao Cineteatro Anadia será feito de acordo com as medidas de prevenção e segurança associadas à pandemia da covid-19. A lotação do espaço está condicionada a 50% da capacidade da sala e maiores de nove anos terão, obrigatoriamente, de usar máscara no interior do Cineteatro.

O espectáculo, promovido pelo Município de Anadia, terá entrada gratuita mediante reserva prévia. Aceitam-se inscrições, limitadas às vagas existentes, nos dias úteis, de 31 de maio a 4 de Junho, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, através do número de telefone 231 510 730 (extensão 301).

“João e o Pé de Feijão” é um conto de origem inglesa, que retracta a aventura de um rapaz que vivia com a sua mãe e que, por não terem o que comer, decidem vender a vaca Malhadinha, único sustento da família. No caminho para a feira, mãe e filho encontram um feiticeiro que lhe oferece cinco feijões mágicos em troca da vaca. “O jogo teatral desta história é lúdico e apelativo, sobretudo para os mais pequenos, que são transportados para o mundo cheio de imaginação”, garantiu a autarquia.