Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia assinala Dia Internacional da Cidade Educadora

27 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Anadia assinala Dia Internacional da Cidade Educadora

Anadia associa-se às comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se assinala a 30 de Novembro. O mote para a edição deste ano é: “30 anos transformando pessoas e cidades para um mundo melhor”.

Este é um convite da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) feito às cidades que fazem parte desta rede para que partilhem e celebrem as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos.

Este ano, face à situação pandémica existente, as comemorações não se vão realizar de forma presencial, pelo que o Município de Anadia dará a conhecer, pelos canais digitais, nomeadamente através da sua página de Facebook, um vídeo realizado pelas crianças e jovens que frequentam o “Ser+ em Anadia!”, programa desenvolvido pela autarquia.

Paralelamente, estão a ser divulgados, por este canal digital do Município, pequenos vídeos e ilustrações da AICE onde são dados a conhecer os princípios que norteiam as Cidades Educadoras.

Recorde-se que Anadia aderiu ao roteiro de Cidades Educadoras em 2016. O Município integrou assim o grupo de cidades que adopta o conceito de uma educação ao longo da vida e que promove uma política educativa e social.

O Dia Internacional da Cidade Educadora é uma celebração internacional que tem como objectivo criar consciência sobre a importância da educação e dar visibilidade ao compromisso dos governos locais para destacar como vector gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social.