Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia apoia instituições de solidariedade social com mais de 100 mil euros

28 de Junho 2023 Jornal Campeão: Anadia apoia instituições de solidariedade social com mais de 100 mil euros

O Município de Anadia realizou, nesta segunda-feira, a entrega dos apoios a 18 associações de solidariedade social do concelho. A deliberação foi aprovada na reunião de executivo realizada em 15 de Junho, com um montante total superior a 100 mil euros.

Esses apoios têm como objectivo reconhecer e incentivar o trabalho essencial realizado pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em Anadia, em estreita articulação e coordenação com a Rede Social local.

Durante a cerimónia de entrega, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, destacou a importância do trabalho social desenvolvido pelas instituições em prol da comunidade local. Também agradeceu publicamente pela disponibilidade demonstrada pelas IPSS em participar nas iniciativas promovidas pelo município.

Os valores atribuídos levaram em consideração as respostas sociais oferecidas pelas instituições, o número de utentes beneficiados, a participação nos projectos desenvolvidos pela autarquia e a colaboração prestada à Câmara Municipal no desenvolvimento de competências relacionadas à acção social escolar e outras intervenções.

Esses apoios financeiros visam fortalecer e incentivar o trabalho das IPSS em Anadia, reconhecendo o papel fundamental na prestação de serviços e suporte às comunidades mais vulneráveis. Através dessa parceria, entre o município e as instituições de solidariedade social, procura-se promover o bem-estar social e o desenvolvimento local.