Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia apoia aquisição de ambulância para os Bombeiros Voluntários

9 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Anadia apoia aquisição de ambulância para os Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de Executivo, a atribuição de um apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) para a aquisição de uma Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM).

A pertinência da aquisição desta viatura, por parte da Associação Humanitária, deve-se ao facto de a mesma estar a ser penalizada no ressarcimento das despesas, por parte da tutela, criando limitações nas respostas à população. Desta forma a aquisição desta ambulância vai permitir rentabilizar o transporte, assegurando a resposta às diferentes solicitações e com ressarcimento das despesas, por parte da tutela, conforme a lei determina.

A aquisição da viatura, destinada ao transporte de doentes não urgentes, será apoiada pelo Município, com a atribuição de um valor de cerca de 43 mil euros.

O apoio municipal tem em consideração o relevante trabalho que a AHBVA desenvolve em prol da comunidade anadiense, bem como os constrangimentos financeiros com que a Associação se tem debatido neste último ano, devido à pandemia.

De sublinhar que os Bombeiros Voluntários de Anadia desenvolvem uma relevante actividade de interesse público em prol da população anadiense, no âmbito dos fins que prosseguem, para além da disponibilidade permanente para o Sistema de Protecção Civil, em geral, e para o Serviço Municipal de Protecção Civil de Anadia, em particular, prestam os mais variados serviços de cariz social às populações e instituições abrangidas na sua área de actuação própria, constituindo a sua exigência e operacionalidade um factor de segurança para as populações que serve.