Coimbra  17 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Anadia amplia rede de estações de bicicletas B-AND

18 de Maio 2021 Jornal Campeão: Anadia amplia rede de estações de bicicletas B-AND

A Câmara Municipal de Anadia ampliou a rede de estações B-AND, tendo para o efeito celebrado um protocolo de colaboração com a “Walnut Farm – Alojamento Local”, para a utilização gratuita das bicicletas.

Segundo a autarquia, o documento define as normais gerais de utilização, bem como a regulação da cooperação em tarefas específicas de interesse comum para as partes. Com este protocolo o Município estende o serviço de partilha e uso de bicicletas ao sul do concelho, aumentando para 11 o número de estações B-AND activas.

De acordo com o documento, serão disponibilizadas três bicicletas à “Walnut Farm – Alojamento Local”, as quais devem ser facultadas a qualquer utilizador, não só a clientes.

“Através do B-AND, o Município de Anadia pretende potenciar a mobilidade, disponibilizando um serviço gratuito de partilha e uso de bicicletas, com o objectivo de fomentar o uso deste veículo na realização de deslocações urbanas, reduzindo progressivamente a circulação automóvel no concelho”, disse a autarquia, garantido que, em breve, está prevista a abertura de mais uma estação B-AND.

 

Estações B-AND:

Estação da Curia / Rota da Bairrada – Curia

Centro de Alto Rendimento / Velódromo Nacional – Sangalhos

Curia Tecnoparque – Tamengos

Parque Desportivo / Piscinas Municipais – Anadia

Biblioteca Municipal – Anadia

Estalagem de Sangalhos – Sangalhos

Hotel Anadia Cabecinho – Anadia

Curia Palace Hotel, Spa & Golf – Curia

Hotel das Termas – Curia, Termas, Spa & Golf – Curia.

Curia Clube – Apartamentos Turísticos

Walnut Farm / Alojamento Local – VN Monsarros