Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ana Seiça, ex-Condeixa, é reforço do Benfica para a próxima época

27 de Junho 2019

A jovem atleta conimbricense Ana Seiça, de 18 anos, vai jogar no Sport Lisboa e Benfica, nas próximas três épocas, segundo revelou o clube na sua página oficial.

A defesa irá integrar o plantel da equipa principal de futebol feminino do Benfica, após dar nas vistas no Condeixa, onde esteve na última temporada, participando em 19 jogos e marcando oito golos.

A aposta na defesa surge depois de o Benfica ter estreado já na última época oito jogadoras sub-19 na equipa principal.

“Estamos interessados em todas as jogadoras portuguesas com valor. A Ana Seiça é uma jogadora internacional Sub-19, já estava a ser seguida pelo Benfica há alguns meses e felizmente conseguimos chegar a um acordo”, justificou o vice-presidente Fernando Tavares.

“É uma aposta muito grande. O Benfica é um clube que se está a desenvolver no futebol feminino de uma forma muito intensa. O projecto é muito aliciante e eu espero contribuir com tudo o que possa”, disse Ana Seiça, em declarações à BTV.

A futebolista concorrerá no Benfica por um lugar na equipa com as centrais internacionais portuguesas Sílvia Rebelo e Raquel Infante, e com a internacional brasileira Tayla.

O clube prepara, entretanto, a época 2019/20, na qual competirá pela primeira vez no escalão principal.

Na última época, a sua de estreia no futebol feminino, o Benfica cumpriu os objectivos traçados: subiu à I Liga, venceu a Taça de Portugal e sagrou-se campeão nacional feminino na II divisão.

 

FOTO: Sport Lisboa e Benfica

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com