Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Amaral Dias demite-se e CIM de Coimbra assume liderança do Miguel Torga

16 de Novembro 2019

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra assumiu, hoje, a liderança do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) após a demissão do presidente da escola, Carlos Amaral Dias.

“Numa carta dirigida ao Conselho Intermunicipal da CIM da Região de Coimbra, Carlos Amaral Dias referiu que renunciava ao cargo por questões pessoais”, segundo um comunicado daquele organismo regional, liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

A decisão do psicanalista e professor universitário, que em 2012 sofreu um acidente vascular cerebral, “surge após algumas reuniões entre a CIM da Região de Coimbra, o presidente do ISMT e elementos da comunidade educativa do instituto”, adianta.

“Ponderados os interesses do ISMT e de acordo com os poderes que a CIM (…) detém sobre o alvará do instituto, que o herdou da Assembleia Distrital de Coimbra, ficou decidido hoje, em reunião do Conselho Intermunicipal, que vai ser criada uma comissão de gestão”, de acordo com a nota.

A comissão será presidida por Manuel Serens, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e dela farão também parte Luís Marinho, presidente da Assembleia Municipal de Coimbra, Dulce Serra Simões, docente do ISMT, Humberto Oliveira e Luís Matias, presidentes dos municípios de Penacova e Penela, respectivamente, um representante dos alunos e outro dos funcionários do Instituto.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com