Coimbra  27 de Janeiro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alvaiázere promove Festival com um vasto programa

8 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: Alvaiázere promove Festival com um vasto programa

O Festival de Inverno do Concelho de Alvaiázere (FICA) vai realizar-se entre 11 e 19 de Dezembro, com uma vasta programação que inclui música, diversão, workshops e a prática desportiva.

O Município de Alvaiázere, que promove o Festival, garante que procurou “proporcionar um evento atractivo e dinâmico”, já que, “face ao contexto provocado pela pandemia, se torna imperativo agilizar, sempre que permitido, os comportamentos em sociedade que simultaneamente permitam divulgar o que Alvaiázere tem de melhor ao nível do seu património natural, cultural e gastronómico”.

Da programação que compõe o Festival, destacam-se os concertos de José Cid, Sonhos de Natal e da  Alva Canto – Associação de Cultura e da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília. Para além disto, a Câmara refere que haverá uma pista de gelo e uma casa do Pai Natal, onde este estará a receber as crianças.

Também a Mostra de Produtos vai regressar ao FICA. “Os nossos produtores são os melhores embaixadores da nossa terra. Tendo em conta a importância do movimento associativo como elemento fundamental de coesão social, foram convidadas associações a estarem presentes na exploração de bares, de modo a que possam gerar algumas receitas para apoio à realização das suas actividades”, explicou o Município.

O programa do Festival inclui, ainda, workshops de cozinha organizados pela ETP Sicó e também a finalização do projecto “I Festival Curtas – Fernando Lopes”, com a apresentação dos filmes participantes e a respectiva entrega de prémios.

A actividade desportiva faz também parte da programação, com a dinamização, a 11 de Dezembro, de uma caminhada, um trail e um circuito de BTT. Já a 24 de Dezembro, será ainda realizado um “Passeio TT”, cuja organização está a cargo da Associação Motor Clube de Alvaiázere.

A autarquia referiu, ainda, que na Passagem de Ano “haverá também muita animação e fogo-de-artifício”, acrescentando que irá disponibilizar o “Pai Natal nas Freguesias”, de forma a descentralizar as actividades e os festejos.

O Município de Alvaiázere apela a que a participação nos festejos sejam feitos “com a consciência de que o cuidado, prudência e respeito pelas regras de saúde pública serão asseguradas”.