Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alunos visitaram exposição patente na Biblioteca Municipal

21 de Julho 2023 Jornal Campeão: Alunos visitaram exposição patente na Biblioteca Municipal

Nos passados dias 18 e 19 de Julho, mais de duas dezenas de crianças, acompanhadas pelas respectivas técnicas de animação, dos Centros Social e Polivalente da Freguesia de Sepins e de Ourentã, realizaram visitas guiadas à exposição Cores Vivas, de Maria P. Pinto, que se encontra em exibição na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

As sessões tiveram início com a leitura do conto “A galinha ruiva”, de Pílar Martinez, desenvolvida por uma técnica da Instituição, ao que se seguiram as visitas guiadas à exposição patente neste espaço municipal.

Os participantes apreciaram as obras da jovem artista, Maria P. Pinto, expostas nesta valência, durante os meses de Julho e Agosto, ficando assim despertos para alguns aspectos artísticos relacionados com a pintura.

O objectivo da actividade foi, simultaneamente, proporcionar aos participantes um relaxante momento de leitura e facultar-lhes uma actividade artística e incentivar neles o gosto pela pintura.

Recorde-se que a exposição Cores Vivas, de Maria P. Pinto, apresenta um conjunto de trabalhos desta jovem artista, que integra criações produzidas na sua fase inicial, de exploração das técnicas de desenho e pintura, até obras recentes, desenvolvidas após as suas aulas de pintura. Em exposição estão pinturas com recurso a várias técnicas, com temas que transcendem os limites da imaginação e nos transportam para um mundo de cores, formas e sentimentos.