Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alunos de Teatro e Educação da ESEC estreiam “A Noite da Lua de Sangue”

25 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Alunos de Teatro e Educação da ESEC estreiam “A Noite da Lua de Sangue”

Os alunos finalistas do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) em colaboração com o Teatrão, preparam-se para estrear “A Noite da Lua de Sangue”, uma adaptação do texto “Tambores na Noite” de Bertolt Brecht e direcção de António Fonseca.

Em palco estarão 15 alunos que carregam às costas a história de Brecht que fala do medo, sem se saber que formato tem. Exploram as condições que levam alguém a reagir, estando em cativeiro permanente, com melodias e instrumentos ao vivo.

Após um exercício público fora dos palcos, escondidos atrás das câmaras, na cadeira de “Projecto de Intervenção”, em tempos de confinamento, onde era suposto haver o primeiro contacto com o público, os alunos do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentam-se, agora, em palco para discutir o mundo e a situação actual em que vivemos, com o público em presença física.

Antes da sua estreia na Oficina Municipal do Teatro, este projecto fez residência artística em Mesão Frio e apresentou-se no concelho de Oliveira do Hospital e Tábua.

A temporada em Coimbra far-se-á de 2 a 11 de Setembro às 21h00 e inclui sessões com interpretação em linguagem gestual portuguesa nos dias 8 e 10 de Setembro.