Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alunos de Erasmus do Politécnico de Coimbra visitaram o concelho da Lousã

21 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Alunos de Erasmus do Politécnico de Coimbra visitaram o concelho da Lousã

Um grupo de 18 alunos do Instituto Politécnico de Coimbra visitou, na passada sexta-feira (17), o concelho da Lousã.

De acordo com o Município, os estudantes estão inseridos no programa Erasmus e provêm de oito países diferentes – Alemanha, Áustria, Espanha, Geórgia, Itália, Polónia, Roménia e Rússia.

Numa actividade que contou com a parceria da ACTIVAR, a Câmara Municipal proporcionou a estes visitantes um dia pelos Percursos Pedestres da Serra da Lousã, com visita à Aldeia do Xisto do Talasnal e ao complexo turístico e religioso da Sra. da Piedade.

Os jovens tiveram ainda a oportunidade de conhecer vários factos sobre a fauna e flora desta zona, assim como as ameaças colocadas pela propagação de espécies invasoras e realizaram um jogo sobre aspectos ligados à sustentabilidade do local, dinamizado por elementos do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC.

De referir que estes jovens integram um curso de Língua e Cultura Portuguesa, promovido pelo Serviço de Relações Internacionais do Politécnico de Coimbra, direccionado aos estudantes em mobilidade Erasmus do Instituto, e que decorre de 13 a 24 de Setembro.