Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alunos de Cantanhede levaram “O Principezinho” à Liga dos Pequeninos

3 de Julho 2020 Jornal Campeão: Alunos de Cantanhede levaram “O Principezinho” à Liga dos Pequeninos

Os alunos do Curso Técnico de Apoio à Psicossocial, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), encenaram “O Principezinho” para as crianças da Liga dos Pequeninos do Hospital Pediátrico de Coimbra.

A peça de teatro, em formato digital, surgiu de um convite da aluna estagiária da ETPC, Carla Lopes, que inseriu esta actividade no projecto “Brincar no Hospital”. Esta iniciativa é direccionada a parentes diretos dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC) e as crianças participantes têm idades compreendidas entre os quatro e os 12 anos.

A Liga dos Pequeninos é uma associação sem fins lucrativos que se encontra no interior do Hospital Pediátrico e visa aproximar a casa de saúde da comunidade, bem como proporcionar respostas rápidas e adaptadas às necessidades das crianças do Hospital Pediátrico. Para que estas respostas sejam possíveis, a Liga dos Pequeninos desenvolve vários projectos destacando-se o “ABC da Alimentação” que tem por base a literacia para a alimentação saudável e “Pés e Pernas para Andar”, cujo objectivo é dar respostas rápidas às necessidades de crianças com luxação congénita da anca, pé boto ou escoliose idiopática.

Esta acção foi preparada na disciplina de Área de Expressões, promovendo nos alunos capacidades de organização, comunicação e dinamização, permitindo-lhes, em tempo de pandemia, adaptarem-se a uma nova realidade.