Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alunos da Escola Secundária D. Duarte animam Jornadas Europeias do Património

24 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Alunos da Escola Secundária D. Duarte animam Jornadas Europeias do Património

Os alunos do 3.º curso profissional de “Animador Sóciocultural” da Escola Secundária D. Duarte associaram-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património e, em parceria com o Portugal dos Pequenitos, vão dramatizar passagens da História de Portugal.

A actividade realiza-se amanhã (25), a partir das 11h00, nos vários espaços do parque temático, em que os alunos irão estar colocados para evocar “momentos marcantes da História do nosso país”. É o caso do descobrimento dos Açores; os amores de Pedro e Inês; ou as figuras do Infante D. Henrique, da Padeira de Aljubarrota e de Catarina de Bragança, rainha consorte de Inglaterra “evocando, junto ao bule gigante projectado pela artista plástica Joana de Vasconcelos, o seu papel na instituição do hábito do chá”, refere a Escola.

Os estudantes serão orientados pela professora Graça Custódio e organização desta iniciativa ficou a cargo do professor José Moura Relvas.

Os visitantes serão orientados pelos guias e animadores do Portugal dos Pequenitos, no percurso pelos diferentes espaços, onde além de conhecerem aspectos do património e da história dos locais, poderão assistir às dramatizações.

As Jornadas Europeias do Património procuram sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, valorizando a interacção entre ambas as dimensões e a importância do património material e imaterial na vida e na cultura das comunidades.