Ricardo Manuelo Salvador Borges, aluno do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), é o vencedor do prémio atribuído pela multinacional ABB (Asea Brown Boveri).
A distinção, relativa ao ano lectivo de 2015/2016, premeia o estudante com 1 000 euros, além de um estágio remunerado na empresa.
Ricardo Borges defendeu a tese de mestrado intitulada “Diagnóstico de Avarias em Reticficadores Fonte de Tensão de Cinco Níveis”, tendo obtido a classificação de 19 valores.
Este Prémio “ABB” vai ser entregue na próxima quarta-feira (11), pelas 15h00, na sala do Conselho da FCTUC, no polo II da UC. A cerimónia vai contar com a presença de Miguel Pernes, administrador-delegado da ABB em Portugal, e de Luís Neves, director da FCTUC.
O Prémio distingue anualmente o diplomado do Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FCTUC que tenha obtido a classificação mais elevada na Dissertação de Mestrado, desenvolvida nas áreas de Accionamentos / variação de velocidade ou Transformadores de potência.