Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aluno da FCTUC diagnosticado com meningite bacteriana

5 de Março 2020 Jornal Campeão: Aluno da FCTUC diagnosticado com meningite bacteriana

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) confirmou, hoje, que foi diagnosticado num aluno do Departamento de Engenharia Informática (DEI) meningite bacteriana.

Sendo este “um tipo de meningite bastante contagioso”, a FCTUC aconselha a “tomar imediatamente medidas preventivas”, aconselhando “todas as pessoas que estiveram na palestra e na inauguração da exposição ‘Typomania’ a tomar um comprimido de Ciprofloxacina Megaflox 500 mg. Esta única toma deve feita até amanhã (06), o mais tardar”, adianta a Faculdade.

Mas acrescenta, contudo, que “não há razão para pânico. A toma do medicamento anula o risco de doença e não há transmissão secundária (a doença só se transmite a partir de pessoas com a doença já declarada)”.

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem contactar o delegado de saúde de Coimbra, José Pereira de Almeida.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) confirmou, hoje, o caso de meningite meningocócica “num aluno da Universidade de Coimbra, que está internado mas estável e com sinais de melhoria”.

O Festival Internacional de Moscovo “Typomania” passou por Coimbra na segunda-feira (02), tendo promovido a exposição “24+1: East West Post meets Coimbra”, na Sala de Exposições Torre C do DEI da Universidade de Coimbra (UC).