Coimbra  24 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra com um 1.º lugar em concurso InterEscolas

8 de Junho 2021 Jornal Campeão: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra com um 1.º lugar em concurso InterEscolas

Dominic Barbosa, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) em Gestão de Restauração e Bebidas, conquistou o 1.º lugar na categoria Bar, no XVI Concurso InterEscolas do Turismo de Portugal – competição anual que se destina aos alunos da rede de Escolas do Turismo de Portugal.

Ficou assim definido o representante do Turismo de Portugal (e da EHTC) que irá participar no 34.º Concurso Europeu da AEHT – Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo, em Tallinn, na Estónia, de 1 a 6 de Novembro de 2021.

Da parte da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a equipa foi ainda formada por Carolina Sena (Licenciatura em Gastronomia), Mariana Ishiyma (Turismo de Natureza e Aventura), André Neves (Gestão de Restauração e Bebidas), João Pedro Faria (Técnicas de Cozinha/Pastelaria), Pedro Bernardo (Gestão Hoteleira e Alojamento) e Rui Marques (Gestão e Produção de Cozinha), acompanhados pelos formadores Dora Caetano, Eduardo Vicente e Marcela Martins.

O evento realizou-se, de 31 de Maio a 2 de Junho, em Vila Real de Santo António, e este ano teve um número mais reduzido de participantes devido à pandemia.