Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aluno da Escola de Hotelaria de Coimbra vence concurso de gastronomia

10 de Dezembro 2019

Bernardo Calvo, aluno de Gestão e Produção de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) e “Jovem Embaixador da Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021”, venceu a final do concurso “Jovem Talento da Gastronomia”, na categoria “Cozinha com Bacalhau Brasmar”.

Na competição, que decorreu na passada semana, na Escola Profissional de Hotelaria de Fátima, Bernardo Calvo apresentou a proposta “Fumados de Bacalhau, Puré Emulsionado e o Pimento”, tendo com esse prato conquistado o primeiro lugar na sua categoria.

Para além deste aluno vencedor, a EHTC contou, ainda, com a participação dos alunos Carlos Neves e a Gabriela Pereira, que se destacaram com um trabalho realizado “com método, organização e concentração, que se traduziu em resultados plenos de cor, sabor, aroma, pontos de cozedura e texturas”, refere a Escola de Hotelaria.

Organizado pela Intermagazine, o Jovem Talento da Gastronomia (JTG) é simultaneamente um concurso, uma montra de talentos e um lugar de oportunidades para quem pretende uma carreira profissional mais promissora nas áreas da hotelaria e restauração, integrando as áreas de “Cozinha”, “Pastelaria”, “Artes da Mesa” e “Bar”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com