Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aluna do ISEC vence Miss Asia Pacific Portugal 2020

2 de Dezembro 2019

Bárbara Silva, de 19 anos, aluna do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) venceu o concurso “Miss Asia Pacific Portugal 2020” – Concurso Miss Queen Portugal’19, cuja final decorreu em Oliveira do Hospital.

A cerimónia teve lugar no Museu do Azeite, no passado sábado (30), e culminou com a vitória da estudante da licenciatura de Engenharia Biomédica do ISEC.

O percurso de Bárbara Silva começou quando foi coroada 1.ª Dama em Aveiro, representando a Beira Litoral, e terminou na gala final do “Miss Queen Portugal”, em que venceu o “Miss Asia Pacific Portugal 2020”, tendo por isso a oportunidade de ir representar o país nas Filipinas.

A organização do concurso “Miss Queen Portugal” convidou a Bárbara, após visualização do Instagram, a inscrever-se no concurso.

Bárbara superou vários desafios durante o curso, desde plantar “1 Milhão” – projecto da Solaris, feito este que se concretizou nas instalações do Campus do ISEC, até à realização de um eco vídeo em que apelou à sociedade a importância dos 5 R’s – Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar.

Ainda durante a sua semana de estágio, e apesar de todas as tarefas inerentes, Bárbara Silva “teve a capacidade de superar todas provas, nomeadamente: realização de visitas em hospitais, entrevistas e provas de talento – realização de vídeo contra a violência doméstica”, revela o ISEC.

A candidata, agora vencedora, confessou que uma das provas de talento, de ballet e de ginástica, foi a que a mais desafiou, uma vez que desde sempre praticou estas modalidades. “Daí a exigência que incutiu nela própria para as poder executar da melhor forma, tendo obtido classificação no TOP 3”, adianta a instituição de ensino, sublinhando que o terceiro lugar também ficou assegurado no desafio de “Miss Biquíni”.

O ISEC revela, ainda, que “desde tenra idade que Bárbara é dotada de uma forte veia solidária, tendo, durante a sua vida doado todas as suas roupas e brinquedos à instituição Madre Teresa – Comunidade S. Francisco de Assis de Coimbra”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com