Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aluna da ESEC é uma das vencedoras do concurso “Sardinhas de Lisboa 2020”

3 de Junho 2020 Jornal Campeão: Aluna da ESEC é uma das vencedoras do concurso “Sardinhas de Lisboa 2020”

Juliana Vieira / Maraca (Jullyvrose), aluna do 2.º ano da licenciatura em Arte e Design da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), é uma das vencedoras do concurso “Sardinhas de Lisboa 2020”.

A Sardinha vencedora, “Espera sentado!”, da jovem estudante foi desenvolvida no âmbito da unidade Curricular de Oficina de Design, sob orientação da docente Sílvia Espada. Todos os alunos do 2.º ano apresentaram propostas e além da sardinha vencedora de Juliana Vieira esteve, ainda, em votação para ‘Menção Honrosa’ a proposta da aluna Marta Luís.

“Das festas populares ao quotidiano e às incessantes esperas em qualquer serviço, a sardinha toma assim a forma de senha. O conceito desta sardinha é baseado no presente, particularmente no consumo e no tempo de espera. Um pedaço de papel tão icónico e insignificante que passa pelas mãos de todos nós nos dias de hoje”, descreve a ilustradora Maraca (Jullyvrose), natural de Fátima.

Nesta edição do habitual concurso promovido pela Câmara Municipal de Lisboa foram submetidas 3639 propostas de sardinhas, provenientes de 53 países.

A organização do concurso decidiu, este ano, premiar 10 sardinhas, com o valor de 1500 euros.