Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AlphaCoimbra vai marcar presença na maior feira mundial de Smart Cities

15 de Novembro 2021 Jornal Campeão: AlphaCoimbra vai marcar presença na maior feira mundial de Smart Cities

A AlphaCoimbra vai participar no Smart City Expo World Congress que se realiza a partir de amanhã (16) até dia 18, em Barcelona.

A associação dedicada à dinamização do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região de Coimbra vai apresentar o seu novo projecto – Casa da Inovação, que será a aposta desta organização na transferência de inovação do ecossistema de empreendedorismo para as organizações do chamado mercado tradicional.

Sob o lema “Ecossistema de Oportunidades”, a Casa da Inovação vai propor-se transpor boas práticas de inovação e disrupção, uma realidade recorrente nas ‘startups’ e nos ecossistemas de empreendedorismo, para os chamados mercados tradicionais. Neste sentido dirigem-se tanto a empresas de comércio e serviços como às empresas industriais, mas também se propõem actuar junto de administração local e regional ou mesmo do sector social. Esta nova aposta da AlphaCoimbra assentará a sua estratégia no entrelaçamento da comunidade de empreendedores e ‘startups’ com o mercado tradicional, aproximando-os e gerando valor reciprocamente.

A inovação é a mais importante forma de criar crescimento sustentado na medida em que os consumidores reconhecem na nova proposta benefícios únicos e diferenciadores. Este reconhecimento dá origem a mais procura que, por sua vez, gera crescimento. Para o presidente da AlphaCoimbra, Rui Nuno Castro, “é importante salientar a ciclicidade inerente a este conceito – existe crescimento sustentado, desde de que a empresa inove continuamente”.

O Smart City Expo World Congress é o maior evento mundial de Smart Cities e, este ano, no regresso ao formato presencial, assinala o seu 10.° aniversário.