Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Almoço em homenagem a Norberto Canha reforça parcerias contra a pobreza em Coimbra

3 de Junho 2024 Jornal Campeão: Almoço em homenagem a Norberto Canha reforça parcerias contra a pobreza em Coimbra

No próximo dia 11 de Junho, pelas 12h30, a Casa dos Pobres de Coimbra, em S. Martinho do Bispo, será palco de um almoço em homenagem ao professor Norberto Canha. Este evento é co-organizado pela Universidade de Coimbra, a EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza e a Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra (OEGB-C).

Além de ser um momento de reconhecimento e gratidão ao professor Norberto Canha, o almoço será também marcado pela assinatura de protocolos de cooperação. Estes protocolos estabelecem uma colaboração entre a Universidade de Coimbra e a Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, bem como entre o Fórum Cidadania: Pela Erradicação da Pobreza de Coimbra e a Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal.

Estarão presentes no evento personalidades como João Nuno Calvão da Silva, vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da Universidade de Coimbra, Margarida Gonçalo, subdirectora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Celso Cruzeiro, médico-cirurgião, Artur Silva, embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, e Braima Baldé, presidente da Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra.

A assinatura dos protocolos de cooperação contará com a presença de Agostinho Cesário Jardim Moreira, presidente da Direcção da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, e Fernando Guerra, coordenador do Fórum Cidadania: Pela Erradicação da Pobreza de Coimbra.

O evento é uma oportunidade para unir esforços na luta contra a pobreza e para reconhecer o trabalho incansável de Norberto Canha neste domínio.