Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alfredo Mota, Hernâni Caniço e João da Silveira distinguidos pela SRCOM

24 de Setembro 2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai distinguir, na próxima sexta-feira (27), os professores Alfredo Mota, Hernâni Caniço e João Castel-Branco da Silveira com a medalha de Mérito.

A cerimónia, que decorrerá no âmbito do 22.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, no Porto, distinguirá estes profissionais “pela sua actividade e mérito pessoal, ao terem contribuído relevantemente para a dignificação da profissão médica, da Medicina em geral e da Humanidade”.

Alfredo Mota é um “consagrado cirurgião, com mais de 40 anos de carreira médica e científica, docente e investigador, reputado orador, cultor da história da Medicina e da Arte Médica”, explica a SRCOM.

Já Hernâni Caniço é médico de família há 41 anos, docente universitário, voluntário/fundador da Associação Saúde em Português (uma Instituição de Utilidade Pública que trabalha em projectos de saúde também com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa).

Quanto a João Castel-Branco da Silveira é um “reputado gastroenterologista e professor universitário, prestes a concluir 50 anos de especialidade com vasto curriculum no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco”.

No total desta cerimónia serão distinguidas 18 personalidades, num congresso que estará a decorrer a 26 e 27 de Setembro, no Centro de Cultura e de Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, e cujo tema central é “O Médico Líder na Saúde e na Sociedade”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com