Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alexandre Lourenço Carvalho é o novo presidente do CHUC

20 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Alexandre Lourenço Carvalho é o novo presidente do CHUC

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde nomeou Alexandre Lourenço Carvalho para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com efeitos a partir de 1 de Novembro.

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) indica que Alexandre José Lourenço Carvalho assume a presidência do Conselho de Administração e a Direcção Clínica estará a cargo de Cláudia Margarida Carvalho dos Santos Nazareth.

Cláudia Nazareth será acompanhada na Direcção Clínica dos Vogais Executivos Diogo Luís Casa Nova da Saudade Vieira e Fernando Elísio Pedrosa Cravo, que assumirá as funções de vogal financeiro, e Áurea da Cruz Flamino Andrade manter-se-á como Enfermeira Directora do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

“Atendendo a que os actuais membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE, cessaram o respectivo mandato a 31 de Dezembro de 2022, a Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) procedeu à designação dos membros deste órgão estatutário, para um mandato de três anos”, é referido na nota.

Também esta sexta-feira, a DE-SNS anunciou a nomeação de João António do Vale Ferreira para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), EPE, com efeitos a partir do dia 1 de Novembro.

A Direcção Clínica estará a cargo de José Manuel Lourenço da Silva Almeida que será acompanhado do Vogal Executivo Paulo Jorge dos Santos Neves, que mantém o cargo, assim como Mariana Augusta Mata Santos, no cargo de Enfermeira Directora.

Os actuais membros cessaram o respectivo mandato a 31 de Dezembro de 2022.

A DE-SNS procedeu à designação dos membros do órgão estatutário, para um mandato de três anos.