Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aldeias Históricas de Portugal lançam filme promocional para redescobrir o passado

13 de Maio 2021 Jornal Campeão: Aldeias Históricas de Portugal lançam filme promocional para redescobrir o passado

D. Afonso Henriques, D. Manuel I, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral são os protagonistas do novo filme de promoção das Aldeias Históricas de Portugal, “um destino que são 12”.

Em “De Corpo e Alma”, quatro das mais importantes figuras históricas do nosso país apresentam um território de tradições, costumes e estórias, palco de batalhas e momentos que marcaram para sempre a história da nação.

O filme está disponível no YouTube, em https://youtu.be/HmgFV7wsFcQ.

Produzido pela Lobby Films & Advertising, em parceria com as Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, o novo filme promocional “De Corpo e Alma” é uma experiência imersiva e sensorial, conforme sublinha o realizador Telmo Martins: “O espectador faz uma viagem intensa pelas aldeias, explorando a visão, a audição e o coração. Através da construção de um ambiente próprio, mágico, misterioso, mas também intenso e apaixonante. O objectivo foi criar uma narrativa que seja magnética para quem vê o filme e o arraste, de forma disruptiva, para locais únicos no mundo e para uma história inigualável”, comenta o realizador do filme

De recordar que as Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede português com um plano de combate à covid-19.

Uma iniciativa que visa garantir que todo o ecossistema do turismo instalado nas 12 Aldeias Históricas de Portugal tem capacidade de resposta ao actual contexto pandémico, protegendo as comunidades e, também, os turistas