Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alberto Serra em aula aberta na ESEC

11 de Dezembro 2019

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (ESEC-IPC) vai receber o jornalista Alberto Serra, sexta-feira (13), pelas 15h00, para uma aula aberta.

Com a temática “Histórias verdadeiras com imaginários poéticos: a condição humana em documentário”, o jornalista vai analisar dois dos seus documentários: “Levantado do Chão”, sobre a vida e obra de José Saramago, Nobel português da Literatura, e “Um sítio onde pousar a cabeça”, acerca do poeta Manuel António Pina, ‘Prémio Camões’ em 2011.

No mesmo dia, pelas 18h30, Alberto Serra marcará, também, presença no Centro Cultural Penedo da Saudade, no recital de poesia Manuel António Pina, “A poesia vai acabar” e, de seguida, decorrerá a apresentação do livro “Bens de primeira necessidade”, da autoria do jornalista.

Alberto Serra, para além de dedicado ao jornalismo, é autor de diversos documentários televisivos. Algumas das suas reportagens, como “Sina de Cigano” (RTP) e “Rostos de Pedra” (SIC), foram premiadas. Foi membro fundador do jornal ‘Barcelos Popular’, jornalista do ‘Correio do Minho’ e director de informação da rádio ‘Antena Minho’. Colaborou na ‘Rádio Nova’ e na RTP Porto e foi, ainda, fundador e jornalista da TSF Porto e da SIC Porto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com