Coimbra  4 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AIRC celebra protocolo para explorar mercado internacional

7 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: AIRC celebra protocolo para explorar mercado internacional

A Associação de Informática da Região Centro (AIRC) assinou um acordo de parceria com a empresa de Skillmind, que se dedica à consultoria e sistemas de informação, para ampliar a sua oferta e explorar o mercado internacional.

O objectivo é aumentar a oferta que “disponibiliza actualmente à Administração Pública e, simultaneamente, iniciar uma abordagem ao mercado internacional”, revela a Associação.

“O acordo comercial reconhece a importância e complementaridade da actuação das duas organizações em prol do interesse público, permitindo construir uma oferta mais abrangente para os mercados da administração pública local, regional e central, bem como do sector empresarial do Estado”, esclarece.

Simultaneamente, este acordo estabelecido tem como objectivo a consulta e comercialização dos produtos e soluções junto do mercado internacional.

A Skillmind dedica-se à comercialização e locação de software, hardware e outros programas informáticos e sistemas diversos e à prestação de serviços na área das tecnologias de informação, desenvolvendo a sua actividade no mercado nacional e internacional, directa e indirectamente por via dos seus parceiros internacionais.

Já a AIRC actua apenas no mercado nacional, possuindo um conjunto de activos, soluções e técnicos com conhecimentos na administração local, que poderão ser potenciados, em outros mercados.