Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AHBVFF promove 1.º Congresso Jovem por um Futuro Seguro a 10 de Maio

5 de Maio 2022 Jornal Campeão: AHBVFF promove 1.º Congresso Jovem por um Futuro Seguro a 10 de Maio

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (AHBVFF), “consciente do seu papel e responsabilidade na área da Segurança, em todas as suas vertentes, em especial na da prevenção e do estímulo a uma sociedade mais participativa”, vai promover no dia 10 de Maio, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, o 1.º Congresso Jovem por um Futuro Seguro, numa relação biunívoca entre o pensar Global e agir Localmente, e o pensar Local e agir Globalmente, refere a AHBVFF.

A iniciativa irá reunir 20 jovens alunos da cada uma das cinco Escolas Secundárias do concelho – Dra. Cristina Torres, Dr. Bernardino Machado, Dr. Joaquim de Carvalho, Escola Profissional da Figueira da Foz e Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz – num total de 100 jovens, aos quais se juntam 20 jovens Bombeiros Voluntários.

O Congresso inclui três painéis e uma conferência. Em cada painel existirão cinco intervenientes (um por cada Escola Secundária), num total de 15 intervenientes alunos do ensino secundário, ao longo de todo o dia. Todos os restantes participarão nos debates em cada painel.