Três jovens foram detidos, pela PJ de Aveiro, devido a presumível autoria de roubo e sequestro, crimes cometidos, há meio ano, em Águeda.
A vítima, um cidadão estrangeiro que se encontrava a trabalhar em Portugal, foi abordada junto ao recinto do “Agitágueda” e posta, à força, no interior da mala de um automóvel.
De seguida, o homem foi transportado para um local isolado, onde foi agredido e obrigado a revelar o código de um cartão bancário, foi despojado, ainda, de vários bens, de elevado valor, de que era portador.
A vítima veio a ser encontrada, depois de solta pelos assaltantes, a deambular pela via pública, visivelmente desorientada e envergando apenas uma «t-shirt», já que o restante vestuário lhe foi retirado.
No decorrer de buscas domiciliárias, foi interceptado outro homem, por posse de arma proibida, e houve lugar à apreensão de uma soqueira.
Os detidos, com idades compreendidas entre 23 e 26 anos, não possuem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo que dois deles se encontravam, à data dos factos, em liberdade condicional devido a condenação por crime de roubo.