Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águeda: Interceptado quarto arguido por roubo e sequestro

8 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Águeda: Interceptado quarto arguido por roubo e sequestro

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, hoje, a captura de mais um indivíduo por suspeita de co-autoria no roubo e sequestro infligidos a um homem.

Em comunicado, a PJ refere que o arguido, 27 anos de idade, foi detido no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Águeda.

O indivíduo, sem qualquer ocupação profissional, está obrigado a apresentar-se periodicamente a um órgão de polícia criminal. O suspeito está ainda proibido de contactar a vítima e os alegados cúmplices.

A 04 de Janeiro, tinham sido detidos outros três suspeitos de co-autoria dos factos em investigação, encontrando-se dois deles em prisão preventiva.

O caso remonta à madrugada de 07 de Julho de 2016, quando um cidadão estrangeiro que se encontrava em Portugal, em trabalho, foi abordado junto ao recinto do festival “Agitágueda” e posto, à força, no interior da mala de um veículo automóvel.

De seguida, segundo a PJ, a vítima foi transportada para um local ermo, onde foi agredido e obrigado a revelar o código de um cartão bancário.

A vítima, de acordo com os investigadores, foi também despojada de vários bens de elevado valor, tendo sido efectuados vários levantamentos em caixas ATM com o cartão roubado.

A PJ refere ainda que o cidadão veio a ser encontrado, após ser libertado pelos assaltantes, “a deambular pela via pública, visivelmente desorientado e trajando apenas uma t-shirt”.