Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas do Centro Litoral com novo Conselho de Administração

23 de Julho 2019

Alexandre Oliveira foi eleito para suceder a Nelson Geada à frente dos destinos da Águas do Centro Litoral (AdCL) e Filipa Alves será a nova administradora executiva, ambos eleitos na Assembleia-Geral Extraordinária para o triénio 2019-2021.

Como administradores não executivos foram eleitos Fernando Vasconcelos, Sandra Santos Silva e Silvério Regalado (presidente da Câmara Municipal de Vagos).

Raul Castro (presidente da Câmara Municipal de Leiria) é o presidente da Mesa da Assembleia Geral e Sérgio Leonel da Costa Pontes assume a função de presidente do Conselho Fiscal.

A AdCL serve 30 municípios (Águeda; Albergaria-a-Velha; Ansião; Arganil; Aveiro; Batalha; Cantanhede; Coimbra; Condeixa-a-Nova; Espinho; Estarreja; Góis; Ílhavo; Leiria; Lousã; Marinha Grande; Mealhada; Mira; Miranda do Corvo; Murtosa; Oliveira do Bairro; Ourém; Ovar; Penacova; Penela; Porto de Mós; Santa Maria da Feira; Soure; Vagos e Vila Nova de Poiares) e uma população abrangida de perto de 750 000 de habitantes, numa área territorial correspondente a seis por cento do território continental português.

Alexandre Oliveira Tavares é professor associado com agregação, na Faculdade de Ciências e Tecnologia e Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Licenciado em Engenharia Geológica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, e doutorado em Engenharia Geológica, especialidade em Geologia do Ambiente e Ordenamento. Já desempenhou o cargo de director do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC e é membro eleito do Conselho Científico do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, desde 2016.

É, também, elemento do Observatório do Risco OSÍRIS, do CES.

Filipa Alves, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, e Silvério Regalado, licenciado em Gestão, transitam da antiga Administração da AdCL.

Já Fernando Vasconcelos, licenciado em Engenharia Civil, e Sandra Santos Silva, licenciada em Economia, são os dois novos elementos do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral.

 

Órgãos sociais da AdCL

Conselho de Administração

Presidente – Alexandre Manuel de Oliveira Soares Tavares

Vogal Executiva – Filipa Duarte Vieira Pimenta Alves Esperança

Vogal Não Executivo – Fernando Aureliano dos Santos Coutinho Vasconcelos

Vogal Não Executivo – Silvério Rodrigues Regalado (presidente da Câmara Municipal de Vagos)

Vogal Não Executiva – Sandra Marina Freitas do Santos Silva

 

Mesa da Assembleia-Geral

Presidente – Raul Castro (presidente da Câmara Municipal de Leiria)

Vice-Presidente – Paulo Manuel Marques Fernandes

Secretário – Ana Cristina Rebelo Pereira

 

Conselho Fiscal

Presidente – Sérgio Leonel da Costa Pontes

Vogal Efectiva – Anabela do Rosário Marques Antunes

Vogal Efectivo – Paulo Jorge Frazão Batista dos Santos (Presidente da Câmara Municipal da Batalha)

Vogal Suplente – Patrícia Isabel Sousa Caldinha

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com