Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas do Centro Litoral apoiam 132 famílias da região para acesso à Internet

21 de Abril 2020 Jornal Campeão: Águas do Centro Litoral apoiam 132 famílias da região para acesso à Internet

Atendendo à época de pandemia e ao estado de emergência que se vive, e não indiferentes à sua responsabilidade social e empresarial, a Águas do Centro Litoral (AdCL) vai apoiar 132 famílias da região Centro com entrega de ‘hotspots’ de acesso à Internet.

A empresa diz estar “mais atenta e disponível para apoiar quem tem mais necessidades, nomeadamente no que diz respeito à educação” e, nesse sentido, “num esforço conjunto com os seus municípios, com o objectivo de criar oportunidades para todos, vai disponibilizar ‘hotspots’, com acesso ilimitado à Internet, a 132 famílias de seis municípios da área de intervenção da empresa”.

A beneficiar deste apoio estão famílias e estudantes carenciados dos municípios de Ourém, Águeda, Ansião, Ílhavo, Lousã e Penacova, permitindo assim que as crianças possam “assistir às aulas online ou aceder a recursos educativos de apoio”.

“A Águas do Centro Litoral mantém as suas actividades essenciais não passíveis de serem suspensas ou interrompidas, estando empenhada no cumprimento da missão de serviço público que nos está cometida”, revela.

Agora, com a implementação do ensino à distância, e sabendo das dificuldades de muitos alunos para conseguirem acompanhar essas aulas, seja por falta de equipamentos ou de acesso à Internet, a AdCL e as autarquias uniram-se para “criar oportunidades para todos e fornecer às famílias mais carenciadas as condições necessárias para que as crianças consigam assistir às aulas online ou aceder a recursos educativos de apoio”.

Assim, até ao final do 3.º período, a AdCL disponibiliza e financia o acesso à Internet a 22 famílias de seis municípios da sua área de intervenção, a saber Águeda, Ansião, Ílhavo, Lousã, Penacova e Ourém, seleccionados de forma aleatória.