Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

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Águas de Coimbra volta a destacar-se na satisfação dos clientes

6 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Águas de Coimbra volta a destacar-se na satisfação dos clientes

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) continua a liderar a satisfação dos clientes no sector da água, tendo voltado a destacar-se no estudo ECSI 2020 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, nomeadamente nas categorias “satisfação do cliente”, “qualidade da água” e “presença digital”.

Segundo a Águas de Coimbra, mais de 93 por cento da população do concelho bebe água da torneira, sendo que o estudo ECSI 2020 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, indica, ainda, que a empresa municipal vence em todos os nove indicadores de avaliação e apresenta resultados superiores aos de 2019.

“O índice de satisfação global dos clientes alcança, este ano, a pontuação de 8,49, numa escala de zero a 10”, revela a empresa, notando que, pela primeira vez, vence também no indicador “Presença Digital”, introduzido em 2019, para avaliar a satisfação dos clientes relativamente à disponibilidade dos serviços através dos meios digitais; a qualidade do website e dos conteúdos publicados nas redes sociais.

Uma das novidades deste estudo foi a ponderação da satisfação dos clientes relativamente à qualidade dos serviços das entidades gestoras em período de pandemia, já que “apesar de todas as adversidades que marcam o exercício de 2020, 91 por cento dos clientes da Águas de Coimbra consideram que a empresa municipal conseguiu manter o nível de qualidade do serviço de abastecimento de água, num período crítico para a população”.

“Imagem”; “Expectativa dos clientes”; “Qualidade apercebida”; “Valor apercebido”; “Gestão das Reclamações”, “Lealdade” e “Confiança” são os restantes parâmetros estudados em que a AC lidera o índice de satisfação.

Esta é a 10.ª vez que a empresa municipal vence o estudo ECSI, no sector da Água, que anualmente avalia também a satisfação dos clientes das principais empresas em diversos sectores de atividade (Banca, Seguros, Comunicações, Transportes, Gás, Combustíveis, Electricidade e Água). A consistência da liderança da Águas de Coimbra no seu sector é “um caso particular no âmbito deste estudo, nos vários sectores, já que é a entidade que mais vezes se manteve na primeira posição do Índice Nacional de Satisfação do Cliente”, sublinha a AC.