Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra: Telemetria dá combate ao desperdício

2 de Janeiro 2018

Carvalho dos Santos, Manuel Machado, Miguel Correia e José Manuel Gonçalves 

O combate ao desperdício de água por parte da empresa municipal de Coimbra regista um novo impulso com o arranque, hoje, da segunda fase de telemetria, responsável por mais 14 000 novos contadores.

A medida coincidiu com a investidura do novo Conselho de Administração da Águas de Coimbra (AC), cujo elenco de gestores é composto por Victor Carvalho dos Santos (presidente, reconduzido), Miguel Correia (vogal executivo) e José Manuel Gonçalves (vogal não executivo, reconduzido).

Quando a segunda fase da operação se encontrar concluída, estarão abrangidos pela inovação cerca de 20 000 dos 83 000 clientes do fornecimento de água assegurado pela AC.

Ao garantir informação instantânea, a telemetria proporciona combate ao desperdício do precioso líquido, o qual também passa, por exemplo, pela detecção acústica de roturas na rede.

Ao empossar os gestores da sociedade, o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, congratulou-se com a inexistência, este ano, de actualização do tarifário da distribuição de água ao domicílio e enalteceu a melhoria, “de ano para ano”, da qualidade do desempenho da AC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com