Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra renova certificação do sistema de gestão da qualidade

10 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Águas de Coimbra renova certificação do sistema de gestão da qualidade

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) renovou a certificação do sistema de gestão da qualidade, estando, agora, em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001: 2015, na sua mais recente versão.

Desta forma, a AC “alinha o modelo de gestão com as mais recentes práticas”, cuja certificação foi atestada pela entidade SGS, sendo que este é um processo que vem desde 2010, ano em que a AC obteve a primeira certificação.

“Ao alinhar os procedimentos da organização com as exigências da NP EN ISO 9001:2015, a empresa municipal assume que mantém o foco na gestão eficaz dos processos e que contempla as melhores práticas da gestão da qualidade”, realça.

Segundo a empresa, a certificação “continua a ser uma ferramenta de gestão essencial para a valorização dos recursos existentes e a constante melhoria do desempenho global da organização”, sendo, para além disso, um indispensável factor de confiança para os clientes que a Águas de Coimbra serve e para as restantes partes interessadas: colaboradores, fornecedores, accionista, empresas e entidades do sector da água e comunidade envolvente”.

A auditoria de transição para a última versão da norma “teve resultados bastante satisfatórios, confirmando que a AC mantém o foco na qualidade do produto que fornece (água para consumo humano) e dos serviços que presta (abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais).