Coimbra  2 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra: Nomeação de gestor posta em xeque pelo PSD

24 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Águas de Coimbra: Nomeação de gestor posta em xeque pelo PSD

A nomeação camarária de José Maria Ferreira Nunes para administrador executivo da empresa Águas de Coimbra (AC) foi questionada, hoje, pelo PSD, que lhe imputa “falta da devida formação, de currículo e experiência”.

O PSD/Coimbra, através da Comissão Concelhia, pergunta, ainda, se o ex-mediador de seguros possui ou mantém “negócios ou qualquer outra relação contratual” com aquela sociedade municipal.

Ao invocar desconhecimento acerca do currículo académico de José Maria, o Partido Social-Democrata diz que vai solicitar esclarecimentos sobre se os requisitos inscritos na lei foram, ou não, cumpridos no âmbito deste processo de nomeação.

Segundo um comunicado daquela estrutura partidária, o PSD “repudia a nomeação de Ferreira Nunes e questiona a respectiva legalidade”.

“Constatamos, com muita estranheza e repúdio, que o mérito, a competência e a excelência nada significam” para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (proprietária da AC), “bastando apenas um cartão de militante do Partido Socialista como condição única e exclusiva”, conclui o referido comunicado.