Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra entrega mais de 1 400 euros à Liga Contra o Cancro

9 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Águas de Coimbra entrega mais de 1 400 euros à Liga Contra o Cancro

(Na foto: Manuel Machado, Carlos Freire de Oliveira e Carvalho dos Santos)

O primeiro balanço da campanha “Gota de Solidariedade”, promovida pela empresa municipal Águas de Coimbra (AC), revela que, até ao momento, foram angariados e entregues 1 447 euros ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NTC – LPCC).

Estes são os números da campanha da primeira fase da iniciativa, que teve início a 15 de Outubro, e que consiste em entregar à Liga um euro por cada nova adesão ao sistema de factura electrónica ou de pagamento por débito directo. Neste sentido, 804 clientes já aderiram à factura electrónica e 643 subscreveram o pagamento por débito directo.

O valor angariado até agora foi entregue, no final da semana passada, à LPCC, pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e pelo presidente do Conselho de Administração da AC, Carvalho dos Santos.

“A par da contribuição que a AC consegue dar, por esta via, à causa da LPCC, a empresa pretende sensibilizar um maior número de clientes a adoptar medidas mais sustentáveis, não só do ponto de vista ambiental, porque reduzem o consumo de papel, como também do ponto de vista financeiro, porque consomem menos recursos materiais e humanos”, revela a empresa.

O presidente da LPCC – NRC, Carlos Freire de Oliveira, congratulou-se com o resultado desta parceria estabelecida com a AC, mantendo a expectativa de que, até ao final de 2017, a campanha consiga atingir um valor entre os oito os 10 000 euros. Sublinhou, ainda, que, na base da parceria entre estas entidades, está uma mensagem associada ao consumo de água da rede pública, uma vez que a água tratada para consumo humano constitui um elemento fundamental na diminuição de casos de cancro do estômago.

A “Gota de Solidariedade” vai continuar a ser promovida ao longo deste ano, através de diversos meios.