Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra condicionam trânsito em Eiras até Maio de 2021

19 de Julho 2020 Jornal Campeão: Águas de Coimbra condicionam trânsito em Eiras até Maio de 2021

A instalação de uma rede de drenagem pluvial, a remodelação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas são as intervenções que a Águas de Coimbra irá realizar na Estrada de Eiras e rua Adriano Lucas, entre este mês e Maio de 2021.

Na sequência destas intervenções haverá condicionamento de trânsito nessas duas vias, entre as 08h00 e as 18h00, nos dias úteis e até Maio do próximo ano.

Na rua Adriano Lucas haverá intervenções entre a rotunda do Bairro de São Miguel e a rotunda de acesso ao IC2), bem como na Estrada de Eiras e parte das ruas Seabra de Albuquerque e 1.º de Dezembro.

“A natureza e complexidade dos trabalhos irá obrigar ao condicionamento do estacionamento e da circulação de viaturas, nomeadamente pela supressão de faixas de rodagem com recurso a semaforização”, nota a empresa municipal, adiantando que, “periodicamente, em alguns locais, a circulação poderá ter que ser interrompida”.

Segundo a Águas de Coimbra, “a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais, nesta zona, assim como a modernização das infraestruturas de água e saneamento, são essenciais para a qualidade dos serviços que a Águas de Coimbra presta à população”.

No final da obra, todas as vias intervencionadas serão integralmente repavimentadas.

“A empresa municipal envidará todos os esforços para encurtar os períodos de condicionamento do trânsito”, pedindo a “melhor compreensão a todos os automobilistas e residentes na área de intervenção desta obra pelos incómodos que possam resultar desta situação”.