Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra com novo camião para serviços de saneamento

30 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Águas de Coimbra com novo camião para serviços de saneamento

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC), anunciou, hoje, que adquiriu um camião de limpeza e desobstrução de fossas sépticas e de colectores de águas residuais, à empresa Certoma, pelo valor de 312 000 euros, na sequência de um concurso público.

A aquisição deste equipamento “vem reforçar a capacidade de resposta da Águas de Coimbra nos serviços de saneamento”, refere a empresa, especificando que a viatura tem capacidade para transportar até 9 000 litros de lamas e está habilitada a aspirar e limpar fossas sépticas, bem como a limpar e desobstruir colectores de águas residuais ou pluviais.

A Águas de Coimbra recorda que tinha já adquirido, em 2008, uma viatura de grande porte para executar estes serviços, que tem sido utilizada de forma intensa ao longo destes anos, e que existem, ainda, duas viaturas mais antigas, que ainda são utilizadas, embora apresentem já um desgaste significativo.

“Este novo equipamento, mais completo e actual, garante uma resposta capaz em serviços que são essenciais e que têm de ser assegurados pela Águas de Coimbra, no âmbito das suas atribuições legais”, refere a empresa municipal.

“Compete às entidades gestoras de água e saneamento – neste caso, à Águas de Coimbra -, garantirem a segurança dos procedimentos e a protecção ambiental e sanitária das populações e dos recursos naturais”, acrescenta.