Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Águas de Coimbra assinala efeméride com caminhada para colaboradores

29 de Setembro 2017

O Dia Nacional da Água, que se comemora este domingo (01), vai ser lembrado pela empresa municipal Águas de Coimbra (AC) com uma “Caminhada Pelo Património da Água”, amanhã (30).

Os colaboradores da AC vão comemorar mais uma edição da iniciativa H20 – Viver a Empresa, com esta actividade simbólia, que irá passar por diversos locais importantes no percurso da água. A caminhada terá início no Museu da Água, passando pelo edifício sede da AC e pela praça da Alegria; Mata do Jardim Botânico; Aqueduto de S. Sebastião (Arcos do Jardim); Jardim da Sereia; avenida de Sá da Bandeira até ao Jardim da Manga, passando, depois, para a margem esquerda do rio, para visitar o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, terminando este roteiro no Parque Verde do Mondego.

A ideia é “sensibilizar para o valor e a dimensão histórica do património de Coimbra que está associado ao abastecimento de água à cidade, como também à importância do Mondego na construção da sua história e identidade”.

Durante a caminhada, todos os participantes vão, ainda, exibir uma mensagem de incentivo ao consumo de água da torneira, que define a nova campanha da AC: “Beba Água de Qualidade, Beba Águas de Coimbra”, associando-a ao ‘hashtag’ “#aguadatorneirafazbem”.

Já no Museu da Água, hoje, pelas 18h00, terá lugar o seminário “O milagre da torneira em Coimbra: história do abastecimento de água à cidade do Mondego”, conduzido pelo investigador José Amado Mendes. Ainda em Outubro, este espaço expositivo vai receber a exposição “Raízes_ouoimaginárioveloz”, da autoria de António Barros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com