Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Agrupamento de Coimbra Oeste galardoado com selo “Escola SaudávelMente”

4 de Dezembro 2019

Isabel Morais (Esc. Sec. D. Duarte), Jorge Mira (EB 2/3 Inês de Castro) e Laura Diogo (EB 2/3 de Taveiro)

 

O Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste foi distinguido com Selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas em Saúde Psicológica e Sucesso Educativo e Inclusão 2019-2020”, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Entre 267 candidaturas a nível nacional, o Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste (AECO) foi o vencedor, que tem por sede a Escola Secundária de D. Duarte, agrupando as Escolas Básicas de 2.º e 3.º ciclos Inês de Castro e de Taveiro, bem como jardins de infância e escolas de 1.º ciclo da área.

Este selo reconhece “as boas práticas em Saúde Psicológica e Sucesso Escolar e Inclusão, desenvolvidas no AECO”, refere o Agrupamento, salientando que os seus Serviços de Psicologia e Orientação contam com uma equipa de três psicólogos, que “têm vindo a desenvolver um trabalho de promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional e social), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica, colocando a tónica na acção preventiva e no desenvolvimento de capacidades das crianças e jovens para lidar com os problemas que vão surgindo, seja nos domínios sócio-afectivos e interrelacionais, ou nas dificuldades de aprendizagem e realização escolar”.

Esta distinção, que no concelho de Coimbra apenas contemplou dois agrupamentos de escolas: Coimbra Oeste e Coimbra Centro “constitui um estímulo à continuação do bom trabalho e a um maior empenho, para que tenhamos um AECO com um serviço educativo e de apoio aos nossos alunos e alunas, cada vez melhor, num ambiente de escola propício à realização escolar e ao sucesso de todos e de todas”, afirma.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com