Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Agostinho Almeida Santos homenageado a título póstumo

3 de Dezembro 2018

O médico e professor universitário Agostinho Almeida Santos, falecido há quatro meses e meio, vai ser homenageado, em Coimbra, a 25 de Janeiro de 2019.

A homenagem, com chancela do Centro Hospitalar Universitário (CHUC) e da Associação Portuguesa de Telemedicna (APT), irá ocorrer por ocasião de uma sessão comemorativa dos “20 Anos de Telemedicina em Portugal”.

Do programa da cerimónia constam uma conferência a cargo do bastonário da Ordem dos Médicos e uma palestra alusiva ao papel pioneiro e inovador do Serviço de Cardiologia Pediátrica do CHUC no âmbito da telemedicina.

O reconhecimento consagrado a Agostinho Almeida Santos, fundador da APT, irá contar com a participação de diversas individualidades.

Catedrático de Ginecologia da Universidade de Coimbra, o criador de um Programa de Reprodução Medicamente Assistida instituído há mais de 30 anos presidiu ao Conselho de Administração dos HUC – Hospitais da Universidade de Coimbra entre 2005 e 2007.

A um vasto e rico currículo que o tornou voz respeitada em todo o mundo no domínio da genética e reprodução humana, Agostinho Almeida Santos juntava o interesse pela cidade conimbricense, com um empenhamento cívico que o levou a participar em vários projectos e inúmeras acções, dando contributo ao seu desenvolvimento.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com